Dica de série: The Vampire Diaries

Quando se trata de vampiros todos lembram de Drácula, Twilight, True Blood e The Vampire Diaries. Uma febre que se espalhou pelo mundo todo.

Quem é que não queria ter um Damon ou um Stefan em casa ou como namorado? E qual é a resposta para isso? Sem dúvida nenhuma todas diriam que gostaria.

Fica obvio que desde de 2008 (ou até mesmo um pouco antes) a febre vêem sendo eles e nada mais, nada mesmo porquê não falar sobre a série e a autora que trouxe ao mundo personagens tão queridos por nós.

SOBRE OS LIVROS

Diários do Vampiro ou The Vampire Diaries é uma série de livros de terror e romance da autora estadunidense Lisa Jane Smith sobre a vida de uma garota chamada Elena Gilbert que se vê às voltas com dois irmãos vampiros.

O começo de tudo vêem a ser sobre a trilogia original. The Vampire Diaries foi inicialmente publicada em 1991, sendo eles The AwakeningThe Struggle e The Fury. Com a pressão dos leitores, Lisa Jane Smith lançou em 1992 mais um volume, Dark Reunion. Depois de um hiato de quase 16 anos de escrita, Lisa anunciou que novos livros de The Vampire Diaries estavam em obras. A primeira parte dos novos livros, intitulado The Vampire Diaries – The Return: Nightfall, foi publicada em 10 de fevereiro de 2009.

No Brasil o primeiro volume da série foi publicado em agosto de 2009, chamado O Despertar. Em novembro foi lançado o segundo volume, sob o nome de O Confronto. Em março de 2010 foi lançado A Fúria, e em agosto de 2010 o Reunião Sombria. A nova trilogiaO Retorno teve seu primeiro livro lançado em dezembro de 2010, intitulado Anoitecer e Almas Sombrias, o segundo livro, em maio de 2011.

Série Original
O Despertar
O Confronto
A Fúria
Reunião Sombria

O Retorno
Anoitecer
Almas Sombrias
Meia-noite

SIPNOSE

Elena Gilbert, uma garota órfã que vive com sua tia, Judith, e sua irmã mais nova, Margaret, ainda está muito abalada com a perda de seus pais. Elena estava de férias na França, mas, no começo do ano letivo, volta à pequena cidade de Fell’s Church, onde reencontra suas melhores amigas: A sensata Meredith e a pequena Bonnie. Um rapaz chega à escola logo em seguida. Elena descobre que seu nome é Stefan Salvatore. Entretanto, a vida de Stefan é rodeada de vários mistérios, que são intensificados com a chegada de seu irmão mais velho, Damon Salvatore. Os irmãos têm antigas desavenças, que foram geradas pelo amor a uma mesma mulher, Katherine. Numa atmosfera de mistério, suspense e amores, os segredos vampíricos e sobrenaturais da pequena cidade são intensificados com inúmeros acontecimentos extraordinários, e Elena, Stefan e Damon se veem cada vez mais ligados.

CURIOSIDADES

Contos escritos por L. J. Smith
Matt & Elena: First Date (Primeiro Encontro): Se passa antes da série.
Bonnie & Damon: After Hours (Depois do Expediente): Se passa durante a série. É recomendado ter lido os quatro livros antes.
Blood Will Tell: Uma versão alternativa do quarto livro. Deve ter lido até Reunião Sombria.

No próprio site da autora há uma prévia sobre  The Trees (As Árvores) que se passa depois de Reunião Sombria.

SOBRE A SÉRIE

É uma série de televisão americana desuspense, fantasia e romance desenvolvida por Kevin Williamson e baseada na série de livros de mesmo nome escrita por L. J. Smith. A série estreou na televisão americana pela emissora The CW no dia 10 de Setembro de 2009 e atualmente esta na terceira temporada.

A série segue os eventos na cidade de Mystic Falls, Virginia. Uma pequena cidade fictícia assombrado por seres sobrenaturais. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Os dois tem um passado sombrio. Mais tarde, a luz é lançada sobre o misterioso passado da cidade, envolvendo a maléovola ancestral de Elena, Katherine, que busca vingança contra a cidade, os irmãos e sua decendente, Elena.

Elena sempre foi uma ótima estudante, linda, popular e envolvida com a escola e seus amigos. Quando o semestre começa Elena fica fascinada com o novo garoto da escola Stefan Salvatore, e ela não sabe que ele é um vampiro de séculos. Enquanto Stefan luta para viver em paz com os humanos, seu irmão Damon é a personificação da violência e brutalidade.

TEMPORADAS

1ª Temporada: A série segue a vida de Elena Gilbert (Nina Dobrev) uma garota de 17 anos de idade, que se apaixona por um vampiro de 162 anos chamado Stefan Salvatore (Paul Wesley). Sua relação se torna cada vez mais complicada com a chegada do cruel e malvado irmão mais velho de Stefan, Damon (Ian Somerhalder), que também é um vampiro. Ele retorna com um plano para causar estragos na cidade e também para planejar uma vingança contra seu irmão mais novo. Ambos os irmãos começam a mostrar afeição pela Elena, principalmente por causa de sua semelhança com o antigo amor dos irmãos, Katherine. Ao passar dos episódios, é revelado que Elena, é descendente de Katherine, que eventualmente retorna com planos contra o trio.
A série é situada na cidade fictícia de Mystic Falls, Virginia, uma cidade carregada de história sobrenatural desde o assentamento de migrantes provenientes da Nova Inglaterra no final do século 17. Outras histórias giram em torno dos outros habitantes da cidade, mais notavelmente o irmão mais jovem de Elena, Jeremy Gilbert (Steven R. McQueen), a melhor amiga de Elena, Bonnie Bennett (Katerina Graham), a amiga próxima de Elena, Caroline Forbes (Candice Accola), o amigo de infância de Elena, Tyler Lockwood (Michael Trevino) e o ex-namorado, Matt Donovan (Zach Roerig). A política da cidade é coordenada pelos descendentes das famílias fundadoras, todos incluem o “Conselho das Famílias Fundadoras”. Algumas das famílias fundadoras de Mystic Falls incluem os Salvatores, os Gilberts, os Fells, os Forbes e os Lockwoods. Eles guardam a cidade principalmente de vampiros, embora eles parecem ser esquecidos em outras ameaças sobrenaturais.

2ª Temporada: Os irmãos Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor de Elena, mas as coisas ficaram ainda mais complicadas. No final da primeira temporada vivenciamos ao lado deles uma das piores noites de Mystic Falls com a volta da vingativa Katherine, a overdose de Jeremy e o acidente de Tyler, Matt e Caroline. Agora, a presença de Katherine complicará ainda mais o triângulo amoroso, e os moradores de Mystic Falls terão que encarar um perigo novo e ameçador. Novas amizades e alianças se concretizarão, antigos aliados se tornarão inimigos e vários corações ficarão despedaçados. Stefan e Damon ainda terão que enfrentrar um inimigo muito mais forte do que jamais poderiam imaginar. Também o aparecimento do vampiro Original,Klaus,que quer de qualquer jeito a morte de Elena,o sacrifício final que Stefan tem que enfrentar e finalmente o beijo (verdadeiro) e o possível novo romance entre Elena e Damon.

3ª Temporada: Logo na terceira temporada, os Salvatore já não são atingidos fisicamente e emocionalmente por Katerina Petrova, embora Stefan esteja sendo manipulado por Klaus seu amor luta mais forte por Elena. No episódio 5, Klaus junto com sua irmã Rebecca, descobrem que para criar os híbridos não é preciso matar Elena, mas sim após a transformação, beber o sangue de Elena. E Matt, acaba se conformando que sua namorada Caroline Forbes é uma vampira, sua ex-namorada (Elena Gilbert), estava envolvida com Stefan Salvatore (Vampiro), sua irmã (Vick Donovan) morreu vampira, sua amiga Bonnie é uma Bruxa e seu amigo Tyler é um Lobisomem. Quando Rebecca, conta a Klaus que Stefan estava protegendo Elena, acaba jogando-lhe uma hipnose tão forte, que é capaz de não sentir nada por seu verdadeiro amor, mas isso não impede que faça as coisas protegendo Damon, seu irmão. Alguns episódios antes da noite do Baile, Katherine, Jeremy, Damon e Bonnie descobrem uma tumba onde está preso um poderoso “Vampiro Original” chamado Mikael que é pai de Klaus, Rebecca e Elijah, que se alimenta de sangue de vampiros, que depois o libertam e pedem a sua ajuda para deter Klaus e ele diz que quer matá-lo por destruir sua esposa. Quando chega na noite do Baile, Elena tranca Rebecca em uma tumba para não impedir seu plano de matar Klaus. Mas na hora em que Damon iria o matar devido a Mikael ter sido morto por Klaus, Stefan o impede e em troca Klaus dá a Stefan a liberdade. Mais tarde Stefan vinga-se de Klaus, pegando quatro caixões contendo os corpos de três irmãos de Klaus. No entanto, um mistério ronda sobre o quarto caixão, sendo este protegido por feitiços antigos.

CURIOSIDADES

Segue uma lista dos dubladores de cada personagens, sendo eles os principais.

  • Elena Gilbert/Katherine Pierce – Adriana Torres
  • Stefan Salvatore – Marcos Souza
  • Damon Salvatore – Clécio Souto
  • Jeremy Gilbert – Philippe Maia
  • Jenna Sommers – Maíra Góes
  • Bonnie Bennett – Hannah Buttell
  • Caroline Forbes – Mariana Torres
  • Matt Donovan – Sérgio Cantu
Outra de inúmeras curiosidades da série são que Jeremy Gilbert no livro é uma menina, sendo então irmã de Elena Gilbert. E que, Elena no livro é loira e na série uma morena.

Todas as referências feitas a Taylor Swift no episódio 1.04 – Family Ties foram uma forma de homenagem à cantora, uma vez que o diretor do episódio queria a participação especial dela.

Amanda Detmer (Trudie Peterson) e Matt Davis (Alaric Stalzman) já trabalharam juntos na série What About Brian.

Nina Dobrev é seis meses mais nova que Steven McQueen, enquanto o personagem da atriz é dois anos mais velho.

Três atores fizeram testes para viver Stefan: Zach Roerig, Michael Trevino e Paul Wesley se candidaram ao papel do vampiro, mas como sabemos, o vencedor da disputa foi Paul Wesley. Zach ficou com o papel de Matt Donovan e Michael acabou dando vida ao Tyler Lockwood.

No episódio 1.04 – Family Ties, Damon menciona que sua camiseta foi feita pelodesigner americano John Varvatos. E o engraçado aqui é que Ian Somerhalder é um fã famoso da linha de roupas desse estilista.

Outra curiosidade legal do piloto foi o diretor do episódio, Marcos Siega, ter pedido pelo Twitter que seus seguidores sugerissem músicas para serem inseridas no primeiro episódio de The Vampire Diaries.

Comentem e falem se vocês são Team Stefan ou Team Damon (eu sou Team Damon e Ian, hihi) e quem vocês gostariam que Elena ficasse. É isso, espero que tenham gostado. Assistam à essa série ou leiam os livros, tenho certeza que vão gostar.

Beijos. Lia Aguilar ♥

(Fonte / Fonte / Fonte)

Advertisements

Gostou deste post? Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s