Sessão Pipoca: The Wizard Of Oz (1939) ♥

Um conto de fadas extraordinário é o “The Wizard Of Oz” (O Mágico de Oz em português), de 1939, que fora indicado a três Oscar da 12º edição de 1940, sendo que o filme ganhou dois prêmios do Oscar por Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original, e perdendo o prêmio de Melhor Filme para “… E o Vento Levou”, é sem dúvida um dos filmes mais queridos, vistos e cultuados de todos os tempos. Ele também representou um salto tecnológico para a época – foi um dos primeiros a usar o technicolor. Legal não é? A crítica especializada frequentemente se refere ao filme como uma obra-prima de cenografia, figurino, coreografia, música, letras e história – um todo na verdade. Mas, muitos desconhecem que a película estrelada por Judy Garland não foi a primeira adaptação das aventuras de Dorothy e seus amigos para o cinema – pelo menos seis versões foram produzidas anteriormente, a maioria baseada mais no musical da Broadway de 1902, do que no romance original de L. Frank Baum. Confiram:

SINOPSE

Após um tornado em Kansas, Dorothy vai parar com sua casa e seu cachorro na fantástica Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Porém, o seu maior desejo é retornar de volta para casa, para isso ele deve encontrar um mágico, que lhe mostrará como realizar esse seu desejo. Para chegar até ele, contudo, Dorothy viverá uma aventura inesquecível através do caminho de tijolos amarelos.

TRAILER LEGENDADO

O filme é divertido de se ver e não vão pensando que só por que ele tem mais de 70 anos que é chato de se ver, por quê não é! Quem assistiu ao Oscar 2013 viram que na caixa misteriosa do Oscar tinha um objeto com mais de 2.ooo elementos e quem acertou fora a fofa da Anne Hathaway, e adivinhem o que era? Sim, os sapatinhos vermelhos da Dorothy, que contém mais de 2.000 lantejoulas postas no sapatos! Legal não é? Apesar deste filme ser uma adaptação, a várias coisas bem diferentes da estória original, como os próprios sapatinhos que na realidade são pratas ao invés de vermelhos!

Quem aí ficou curioso em assistir ao filme de 39′? Vocês gostam de clássicos do cinema? Me contem tudo pelos comentários e não se esqueçam de fazer isso, hein?!

Beijos, Lia

Anúncios

One thought on “Sessão Pipoca: The Wizard Of Oz (1939) ♥

  1. Pingback: Week 9 ♥ | Camafeu da Lia

Gostou deste post? Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s