Para assistir e se emocionar: Clássicos do ballet ♥

Quem aí nunca ouvi falar em “Quebra Nozes“, “Dom Quixote” ou até mesmo em “O Lago dos Cisnes“? Acho que todos nós! Esses nomes do qual eu falei são uns dos clássicos do ballet! Mesmo que você nunca tenha dançando ballet, já ouvi a estória de “O Lago dos Cisnes”! Agora vocês me perguntam: “porquê eu estou falando sobre isso?” É bem simples, para os amantes da dança é bom ter conhecimento sobre isso, principalmente para a galera faz ballet, hihih! (E sim, eu estou no vício do ballet, é como se fosse um novo brinquedo de uma criança que não larga por nada!) E foi por este motivo que eu trouxe os três clássicos para que vocês possam assistir!

ATENÇÃO: Para aqueles que não tem paciência, que não gostam do assunto e principalmente de música clássica, meu conselho é que não assistam aos vídeos. Pois, os ballets estão completos, e mostram a coreografia por completo, ou seja, os vídeos tem mais de um hora de duração!

Agora chega de blá blá blá, preparem a pipoca, o suco e tudo que a de gostoso para comer e bora dar play e não perder nenhum momento!

Quebra Nozes

SOBRE: Tudo começa numa festa de Natal na casa da família Stahlbaum. Os filhos, Clara e Fritz, esperam pelos convidados que logo se entusiasmam com a entrega dos presentes e as danças natalinas. De repente uma figura misteriosa chega para a festa: Drosselmeyer, o mágico, padrinho de Clara, juntamente com o seu sobrinho. Entre os presentes estão bonecos mecânicos com aparência humana, que dançam. Todos se comovem com a beleza e graciosidade da cena. Drosselmeyer dá de presente à Clara um Quebra-Nozes com aparência de soldadinho. Clara, encantada, começa a dançar com seu novo brinquedo, mas seu irmão Fritz toma – lhe o boneco que se quebra na confusão. Drosselmeyer conserta-o e consola Clara.Os convidados dançam, a festa termina e eles se retiram. Todos dormem na casa da família Stahlbaum. Na sala escura, Clara ouve ruídos de ratos que tentam atacá-la. De repente, toda a sala parece crescer, o boneco toma vida e Clara parece estar do tamanho deles. O Quebra-Nozes luta com os ratos para defendê-la, quando surgem o Rei dos Ratos e o pelotão dos soldados de chumbo. O Rei dos Ratos e o Quebra-Nozes lutam, o Quebra-Nozes vence, o encanto se quebra, o boneco transforma-se em um lindo príncipe – o sobrinho de Drosselmeyer – que leva Clara para visitar o Reino Encantado. Ao chegarem ao Reino Encantado são recebidos pelos Anjos da Árvore de Natal, juntamente com a Fada Açucarada, que convoca seus súditos: Chocolate Quente da Espanha,
Café da Arábia, Chá Chinês, Pirulitos, Marzipan, a Mamãe Bom-Bom com os Polichinelos, Gotas de Orvalho e suas Guirlandas de Flores. A Fada anuncia que todos executariam danças para prestar-lhes homenagens. Finalmente Clara percebe que está na hora de deixar o Reino Encantado, mas tudo o que vira, como um lindo sonho, ficará com ela para sempre. Seu príncipe a acompanha na volta ao lar, nessa mágica noite de Natal!

Don Quixote

SOBRE: Na praça do mercado, em Barcelona, Quitéria (Kitri) está sendo forçada por seu pai a aceitar a corte do rico comerciante Gamanche, que deseja se casar com ela. A moça, apaixonada pelo pobre barbeiro Basílio, reluta insistentemente. Dom Quixote chega à praça e presencia a cena, logo vendo em Quitéria a alucinação de Dulcinéia, a mulher de seus sonhos. D. Quixote desafia Gamanche para um duelo, mas não é levado à sério nem pelo comerciante, nem pela multidão, sendo expulso da cidade. Basílio, por sua vez, desesperado ante a perspectiva do casamento de Kitri com Gamanche, finge estar se suicidando, e pede ao pai da moça que lhe satisfaça um último desejo, concedendo-lhe a mão de Quitéria em casamento. O pai cede, e para o seu espanto, Basílio se levanta radiante de saúde e felicidade, para abraçar a amada. D. Quixote, expulso da cidade, acampa à beira dos moinhos, onde encontra o rei dos ciganos, que organiza uma festa para ele. O velho bebe demais e acaba vítima de suas fantasias, pois ataca carroças de marionetes e os moinhos de vento, julgando estar em batalha com gigantes inimigos. Ao final da batalha, o velho dorme, ferido, e sonha com os jardins de Dulcinéia, povoados por seres fantásticos. Um duque que passava por ali acorda o fidalgo e convida-o a pousar em seu castelo. Lá, numa festa em homenagem ao cavaleiro, seu amigo Carrasco simula com ele uma batalha, convencendo-o ao final de abandonar as ilusões e voltar a viver na realidade. Enquanto isso, na praça de Sevilha, o casamento de Quitéria e Basílio é celebrado com uma grande festa e muitas comemorações.

O Lago dos Cisnes

SOBRE: O Lago dos Cisnes” conta a história do jovem Príncipe Siegfried e da rainha Odette. No baile de aniversário de 21 anos de Siegfried, ele precisa escolher entre as convidadas, a sua noiva. No entanto, ele prefere comemorar com os amigos. Durante uma caçada o príncipe chega a um lago repleto de cisnes e, quando está pronto para atirar, ele vê os pássaros se transformarem em princesas. Ele vê e se apaixona por Odette, uma rainha que foi transformada em um cisne por um feiticeiro malvado. Odette o explica que ela é destinada a permanecer como esta estranha criatura, até ser resgatada por um homem que jure amor eterno a ela. Encantado com a beleza dela, o Príncipe promete jurar amor eterno e quebrar o encanto. Ele a convida para o baile, para apresentá-la como sua noiva. Todavia, ele é enganado pelo feiticeiro, von Rothbart, declarando seu amor por Odile, uma gêmea malvada de Odette, jurando amor por ela. Quando ele se da conta do erro que cometeu, corre de volta ao lago e combate Von Rothbart, mas para quebrar o encanto, o jovem Príncipe Siegfried e Odette se jogam no lago e só assim podem ficar juntos e felizes para sempre.

Alguém aí assistiu algum dos vídeos? Vocês gostam de posts assim? E quem aí dança ballet ou outro tipo de dança? Vocês já assistiram ao vivo e a cores alguma peça de ballet?
Me contem tudo pelos comentários!

Obrigada por tudo pessoal

Anúncios

2 thoughts on “Para assistir e se emocionar: Clássicos do ballet ♥

  1. Pingback: Week 12 ♥ | Camafeu da Lia

  2. Pingback: Feliz Dia dos Bailarinos ♥ | Camafeu da Lia

Gostou deste post? Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s