Receita du jour: Torta de frango!

Não sei por que mais eu sempre demoro para atualizar a categoria “cozinhando”, acho que eu sempre quero trazer coisas legais para cá, como por exemplo, receitas fáceis e práticas de se fazer, hihih! Afinal, nem todo mundo gosta de cozinhar ou sabe! Mais calma, por quê se você ainda não sabe, comece pelo arroz, depois faça uma omelete e assim vai, hihih! Eu, pelos menos, comecei assim! Agora chega de conversa e bora ir para a receita aprender a fazer uma deliciosa torta de frango! Confiram:

INGREDIENTES

Para o recheio:

  • 500g de peito de frango sem pele;
  • 1/2 litro de caldo de galinha;
  • 4 colheres sopa de óleo;
  • 1 dente de alho amassado;
  • 1 cebola picada;
  • 3 tomates sem pele e sem sementes picados;
  • 1 xícara de chá de ervilhas;
  • sal e pimenta do reino a gosto.

Para a massa:

  • 250 ml de leite;
  • 3/4 de xícara chá de óleo;
  • 2 ovos;
  • 1 1/2 xícara chá de farinha de trigo;
  • sal a gosto;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó e queijo ralado a gosto.

MODO DE PREPARO

Prepare o recheio:

  1. cozinhe o peito de frango no caldo até ficar macio;
  2. reserve 1 xícara de chá de caldo do cozimento;
  3. Desfie o frango e retire toda cartilagem;
  4. Faça um refogado com os demais ingredientes;
  5. do recheio , colocando as ervilhas por último;
  6. adicione o frango e o caldo Misture e deixe cozinhar até quase secar.

Massa:

  1. bata o leite, o óleo e os ovos no liquidificador;
  2. Em velocidade baixa, junte aos poucos a farinha , ponha sal e por último o fermento;
  3. Despeje metade da massa numa forma refratária e untada e coloque o recheio sobre ela;
  4. Cubra com o restante de massa e o queijo ralado por cima;
  5. e leve ao forno já aquecido até dourar. E… pronto!

Não é tão difícil assim! É? Me contem quais são as comidas que vocês mais gostam nos cometários e se alguém aí sabe cozinhar! Vou contar uma coisa para vocês: eu não sei fazer miojo. Sério, não riam de mim, parece fácil mais não é, hahah, e olha que eu sei fazer macarrão, mais partiu para o lado de miojo (que é quase a mesma coisa), eu corro, hahah! Não sei porquê eu não consigo, sei lá, acho que eu tenho problemas! Não me julguem, tá?! Espero que tenham gostado, hihih!

Bon appétit, Lia

3 thoughts on “Receita du jour: Torta de frango!

  1. Pingback: Week 14 ♥ | Camafeu da Lia

Gostou deste post? Comente!

