Cours de français III

Bonsoir mes chers lecteurs! Quem aí se lembra das pequenas aulas de francês que eu postei para vocês? Relembrem da primeira e da segunda, hihih! Então, eu estava dando uma olhada no meu caderno do curso de francês e lembrei de uma pequena coisa que a minha professora falou e eu decidi passar isso para vocês, eba! Confiram:

Vocês devem saber que os franceses são bem educados, não é? Então, lá na França se você não falar bonjour eles não te responderam o que você precisa, por exemplo: qual é o preço do pão? Eles te falam bonjour e enquanto você não falar, você terá esperar a resposta, pois é. Outra coisa, o bonjour se usa até o ultimo raio de luz, ou seja, enquanto estiver claro, se usa bonjour, hihih. Não tem essa de bom dia e boa tarde, apenas o bonjour, que serve para ambos, e mais a pronuncia da palavra “bonjour” fica bonjur (o som da letra R é quase imperceptível).

Normalmente eu uso o “bonne nuit para falar boa noite, mais o correto é o “bonsoirque também significa boa noite, hihih! Eu já estou mudando esse meu hábito! Assim como o bonjour, o bonsoir é usado quando começa a escurecer. Lembrando que a pronuncia da palavra “bonsoir” é bonsuár (o som da letra R é quase imperceptível), hahah! Essas duas saudações: bonjour e bonsoir são obrigatórias, então se você não quer dar um de mau educado, utilize-as!

Lembrem-se eu só passo aquilo que eu realmente sei, e outra coisa não sou nenhuma professora e nenhuma fluente na língua francesa, então se algo estiver errado e se algum de vocês saibam melhor do que eu, por favor, podem me corrigir, pois ficarei muita grata! Espero que tenham gostado do post! Não deixem de comentar, é muito importante! E ah, já viram o espaço de vocês aqui no blog? Não? Então corram e confiram!

Bisous et bonsoir

One thought on “Cours de français III

  1. Pingback: Week 18 ♥ | Camafeu da Lia

Gostou deste post? Comente!

