As fadas de Cottingley.

Para quem leu “sobre mim” viu que eu acredito em tudo, desde gnomos até fadas… Cada um cada um, não é? E falando em fadas estava eu linda e bela (só que não) tomando chá (♥) e dando uma passada pelo blog mega fofo da Marcela, o “The Dusty Attic” quando eu vi um post muito interessante e então resolvi trazer aqui para vocês! Confiram:

Nos arredores do vale de Cottingley em Yorkshire (Inglaterra), duas primas disseram ter feito amizade com fadas e ter tirado fotos com elas. Ninguém deu muita credibilidade a elas até uma das mães das meninas ter mostrado a foto anos depois para o grupo teosófico que ela frequentava. É claro que impressionou a todos, boatos começaram a se espalhar e elas foram até para uma análise profissional da Kodak para verificar se eram legítimas. No fim, foram dadas como verdadeiras.  Muitos acreditaram e outros ainda duvidaram alegando que, por mais que o negativo fosse verdadeiro e as as meninas fossem apenas crianças sem conhecimento técnico de fotografia, a foto deveria ter sido planejada e montada de alguma forma.

Muitos anos depois as primas Elsie e France confessaram que as fadinhas nada mais eram que recortes pendurados por pequenos alfinetes. Por tanto tempo elas enganaram tanta gente (incluindo eu, que antes de ler a história achei que eram verdadeiras) e nunca se preocuparam com a verdade. Como elas mesmas dizem nesse vídeo, as pessoas queriam ser enganadas e acreditavam naquilo com todas as forças.
Li que elas realmente viram as fadas mas não conseguiram tirar as fotos, por isso as forjaram. Isso não foi desmentido, então quem sabe? De qualquer modo as fotos são mágicas e muito realistas para a época.

Agora confiram algumas screenshots (abaixo) que são do filme “Fairytale – A True Story“, baseado no caso das fadas de Cottingley:

Eu realmente fiquei curiosa para assistir a este filme, sério! Quando eu ver depois posso fazer a resenha aqui para vocês, se quiserem é claro, hihih. E claro, a história é incrível e eu assisti ao vídeo e é bem interessante, se ficaram curiosos assistam!

Mas, como sabemos que tal ser é assim? Como podemos saber que eles tem asas e os outros seres que nós imaginamos e pensamos que existem? Como sabemos que eles tem uma forma? Será que realmente existe? Pode ser em outro planeta, em outra galáxia, enfim… eu sempre digo: tudo tem um fundo de verdade, querendo ou não tem.

Espero que vocês tenham gostado deste post! Não deixem de comentar e me contem se vocês acreditam ou não em seres sobrenaturais?!

Bisous

(Via)

7 thoughts on “As fadas de Cottingley.

  1. Pingback: Weeks 19-21 ♥ | Camafeu da Lia

  2. Pingback: Weeks 19-20-21 ♥ | Camafeu da Lia

Gostou deste post? Comente!

