Sessão Pipoca: Coraline e o Mundo Secreto ♥

essão Pipoca: Coraline e o Mundo Secreto ♥

Aloha gurizada! Sim, eu fiquei mais uma vez um pequeno tempo sem postar, mais eu tenho bons motivos pessoais para isso. Mudando de assunto o filme da vez é “Coraline e o Mundo Secreto” é um filme em stop-motion baseado no livro “Coraline“, do autor britânico Neil Gaiman.

O filme é dirigido pelo mesmo diretor de “O Mundo Estranho de Jack“, Henry Selick, além de contar com as vozes de Dakota Fanning (Coraline Jones), Teri Hatcher (Mãe / Outra Mãe) e Keith David (Gato). Uma das curiosidades do longa-metragem é que está é a 1ª animação em stop-motion a ser feita originalmente para o formato 3D. Coraline também é, até seu lançamento, o mais longo filme de animação em stop-motion já feito! Saibam mais:

SINOPSE

O filme conta a história de Coraline Jones, uma menina que se muda com sua família para uma enorme casa. Entediada, a garota descobre uma porta secreta que dá para outra dimensão, bastante similar a sua, porém, tudo aparenta ser melhor. Mas, Coraline logo descobre que há algo de errado com seus pais alternativos. Coraline descobre que eles, na verdade,são dois Bruxos que aprisionam crianças infelizes de suas familias e que comem suas vidas e capturam seus olhos. Desesperada, Coraline foge do outro mundo, mas descobre que seus pais de verdade foram aprisionados pelos pais alternativos. Agora, Coraline terá que contar com sua bravura e sua esperteza para escapar deste mundo cada vez mais arriscado e salvar sua família real.

CURIOSIDADES SOBRE A ANIMAÇÃO

  • Referências

O dinheiro dado para pagar os funcionários da Ranft Bros. traz estampado na nota o rosto do diretor Henry Selick, enquanto os chinelos de macaco que o Outro Pai usa são uma referência a Monkeybone – No Limite da Imaginação (2001), também dirigido por Henry Selick.

A gema de ovo que a Outra Mãe despeja em uma vasilha forma a imagem do personagem principal de O Estranho Mundo de Jack (1993), também dirigido por Henry Selick, e os discos no escritório do Outro Pai são da banda do filho de Henry Selick, Harry, chamada The Rockets, e também de sua própria banda, The Sharks. Por fim, a loja de departamento Linden recebeu este nome em homenagem ao produtor Harry Linden.

  • Homenagem

A empresa de mudanças Ranft Bros. recebeu este nome como homenagem a dois irmãos na vida real, o artistas de animação Jerome e Joe Ranft.

TRAILER DUBLADO

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre

A animação fora indica a premiações importantes como por exemplo: Oscar, Globo de Ouro, BAFTA e entre outros! Apesar de o filme ser de gênero infantil, o stop-motion é assustador, isso por quê, como vocês viram nas imagens e trailer acima, os personagens do outro mundo tem olhos de botões, fazendo com que você tenha medo, pelo menos eu achei sinistro, hahah! É um ótimo filme para assistir com os primos, irmãos, amigos, etc, hihih! Alguém aí de vocês já viram este filme? E quem ainda não viu? Ficaram curiosos? Me contem tudo pelos comentários e não deixem de me seguir nas redes sociais!

Bisous, Lia

(Adaptação Via)

Anúncios

One thought on “Sessão Pipoca: Coraline e o Mundo Secreto ♥

  1. Pingback: Week 22 ♥ | Camafeu da Lia

Gostou deste post? Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s