Dicionário de Ballet (Parte 1) ♥

Aloha gurizada! Já fazia um tempinho que queria postar sobre isso aqui no blog, e como algumas pessoas andam pesquisando sobre glossário/dicionário de ballet por aqui, decidi trazer para o Camafeu da Lia, afinal uma das minhas maiores dificuldades é decorar os nomes dos passos, pois fazer as duas coisas é complicado, já que eu sou meia lerda, hahah! Confiram:

Posições e Passos 

Demi-plié (pronuncia-se “demipliê”): Pode ser feito em todas as posições de pés. Os joelhos são flexionados até o máximo que a pessoa conseguir, desde que acompanhe a linha dos pés, sem tirar os calcanhares do chão. Serve para dar impulso aos saltos e a outros passos.

Tendu (pronuncia-se “tandi”): Uma das pernas fica esticada à frente, ao lado ou atrás do corpo. As duas permanecem viradas para fora, e os ossos dos quadris ficam sempre em linha com os ombros

Arabesque: Uma perna esticada atrás do corpo. A outra perna, pode estar esticada ou não. Os ombros e os quadris devem estar virados para frente.

Passé (pronuncia-se “passê”): O pé passa pela perna que está como apoio até chegar à altura do joelho. Forma a posição de um número “quatro” no ar. As duas pernas permanecem viradas para fora.

Attitude (pronuncia-se “atitide”): Uma das pernas fica no ar, ligeiramente dobrada, e a outra fica como apoio. As pernas devem ficar viradas para fora (a coxa da perna que está no ar fica levantada, com o joelho apontando para o lado).

Pirueta: Pode ser feita em várias posições, como no “passé”, “arabesque”e “attitude”. A perna de apoio deve estar firme para que o giro saia no lugar. Os braços e a cabeça ajudam a dar o impulso.

Sissone: É um Salto em que as duas pernas ficam abertas no ar, enquanto o corpo se desloca na direção desejada. O impulso sai do “demi-plié”, e as duas pernas saem do chão ao mesmo tempo. Pode ser feito para frente (“en avant”), para trás (“en arrière”) ou para o lado (“à la second”).

Está fora a primeira parte, pois é meio grandinho o dicionário, e para não ficar chato de ficar lendo um post gigante, dividi em cinco partes, hihih! Então aguardem pela segunda! Espero que tenham gostado e não deixem de comentar!

Bisous, Lia

Anúncios

4 pensamentos sobre “Dicionário de Ballet (Parte 1) ♥

  1. Pingback: Week 23 ♥ | Camafeu da Lia

  2. Pingback: Dicionário de Ballet (Parte 2) ♥ | Camafeu da Lia

  3. Pingback: Dicionário de Ballet (Parte 3) ♥ | Camafeu da Lia

  4. Pingback: Dicionário de Ballet (Parte 4) ♥ | Camafeu da Lia

Gostou deste post? Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s