À flor da pele (Parte 1) ♥

Eu sei que nem todo mundo tem tempo e principalmente grana ($$$) para gastar em limpezas e tratamentos de pele. Acho que a maior parte das pessoas gostam de uma boa e velha receita caseira que além de serem bem mais baratas, são rápidas de se fazer no nosso cotidiano. Pois bem, resolvi pesquisar algumas receitas e dicas para garantir uma pele sempre jovem e hidratada! Confiram:

PELE NORMAL

A parte interna casca do abacate é um ótimo esfoliante para a pele. Passe-a pelo corpo, massageando durante aproximadamente 15 minutos. Em seguida, enxágue a área com água morna.

  Tonifique a pele com uma mistura de suco de laranja e hamamélis. Basta misturar 3 colheres (sopa) do suco da fruta com 1 colher (sopa) de água de hamamélis. Passe no rosto à noite. Enxágue a face ao acordar pela manhã. Observação: não se exponha ao sol sem antes retirar a mistura.

PELE SECA

♥ Para hidratar a pele, deixando-a lisinha e com um aspecto de mais saudável, lave o rosto todas as manhãs com 1/2 copo (100 ml) de água de coco gelada. Essa bebida é rica em minerais, nutrindo toda a derme.

♥ Misture 4 colheres (sopa) da polpa do abacaxi cortada em pedaços com 2 colheres (sopa) de farinha de trigo e 4 colheres (sopa) e farinha de arroz. Amasse até formar uma pasta e aplique no rosto. Após meia hora (30 minutos), retire todo o preparado com água morna. Observação: não se exponha ao sol sem antes retirar a mistura.

 Junte um punhado de pó de amêndoas (vendido em farmácias) com leite até formar um creme. Aplique essa mistura no rosto e espere secar. Na sequencia, retire o preparado com um chumaço de algodão, enxaguando a pele em seguida.

♥ Corte 1 abacate em pedaços e misture com 1/2 copo (100 ml) de leite. Aplique no rosto no sentido de baixo para cima, evitando a área das pálpebras e a região dos olhos. Depois de 20 minutos, retire a mistura com um chumaço de algodão  e lave o rosto com água corrente.

♥ No rosto limpo, aplique o suco de 2 cenouras batidas com água. Deixe agir por aproximadamente 20 minutos e enxágue com água morna.

♥ No liquidificador, bata 1/4 de xícara (50 ml) de leite, 1 banana amassada e 1 colher (sopa) de mel. Depois, aplique no rosto limpo, deixando agir por 15 minutos. Enxágue com água morna.

♥ Bata no liquidificador 1/4 de abacate médio com 1 colher (chá) de óleo de amêndoas doces. Aplique no rosto limpo e seco. Enxágue normalmente.

PELE OLEOSA

♥ Diga adeus à oleosidade da pele passando no rosto 1/2 maçã verde ralada. Aplique na face com uma gaze e deixe agir por aproximadamente 15 minutos antes de enxaguar.

♥ Misture 1 colher (sopa) de aveia e 1 colher (sopa) de iogurte natural. Em seguida, aplique no rosto, deixando agir por aproximadamente 15 minutos. Finalize enxaguando com água morna.

♥ Bata no liquidificador 1 pepino com um de água e o suco de 1 limão. Depois, adicione 1 clara batida em neve. Aplique no rosto e deixe secar. Enxágue em seguida. Observação: não se exponha ao sol sem antes retirar o produto.

O que acharam? Ainda tem mais, eu vou dividir esse post em três partes, essa foi só a primeira e olha que está cheio de informações, hihih! Alguém aí gosta dessas receitinhas? Elas são ótimas para todos nós, e ah os guris também podem fazer, ajuda muito! Não deixem de comentar e seguir-me nas redes sociais!

Bisous, Lia

Anúncios

4 thoughts on “À flor da pele (Parte 1) ♥

  1. Pingback: À flor da pele (Parte 2) ♥ | Camafeu da Lia

  2. Pingback: À flor da pele (Parte 3) ♥ | Camafeu da Lia

Gostou deste post? Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s