À flor da pele (Parte 2) ♥

Aloha gurizada! Vocês lembram deste post aqui? Então, hoje eu irei continuar essa saga jovial para todos nós ficarmos chic de phynos e com muita grana no bolso. Afinal, ninguém é rico para pode ficar de quinze em quinze dias fazendo tratamento de pele com preços de louco! Confiram: 

MACIEZ

♥ Para conquistar uma pele macia, prepare um chá fervendo algumas folhas de alface em pouca água. Espere amornar e aplique o chá no rosto logo pela manhã, fazendo compressas com gazes ou algodão. Após 15 minutos, enxágue a área com água abundante.

♥ Para amaciar a pele, raspe a folha de uma babosa e aplique a sua pasta no rosto. Deixe agir durante aproximadamente 15 minutos. Depois, é só lavar com água.

♥ Para uma pele mais macia, faça uma máscara com 1/4 de tomate seco e 1 colher (sopa) de farinha de trigo. Passe a mistura na pele limpa, deixando agir por 15 minutos. Na sequencia, lave a região com água fria. Observação: não se exponha ao sol sem antes retirar o produto.

♥ Para evitar bolhas na pele logo após uma queimadura, aplique no local afetado algumas rodelas de batata, deixando agir por aproximadamente 3 minutos.

♥ Misture 1 gema, 1 colher (sopa) de mel, o suco de 1/2 laranja e 1 colher (sopa) de azeite. Passe essa mistura no rosto e espere secar. Finalize enxaguando a área com água morna. Observação: não se exponha ao sol sem antes retirar a mistura.

ACNE

♥ A hortelã é um ótimo cicatrizante de espinhas. Basta deixar 1 colher (sopa) de folhas de hortelã de molho em 1 xícara (200 ml) de água fria durante 24 horas. Após esse período, passe a mistura no rosto com ajuda de um algodão.

♥ Faça um banho de vapor no rosto fervendo algumas folhas de hortelã em um pouco de água. Na sequencia, aplique algumas rodelas de pepinos para fechar os poros. Espere 20 minutos e enxágue com água fria.

♥ No liquidificador, bata 1/2 cenoura picada e 1 folha de alface. Coloque um pouco de água mineral ou filtrada, apenas o suficiente para formar uma pasta. Aplique a máscara sobre o rosto durante 1 hora, repetindo procedimento semanalmente. Lave normalmente depois.

ASPEREZA

♥ Para acabar com a aspereza da região dos cotovelos e joelhos, misture limão com um pouco de bicarbonato de sódio e aplique na região afetada durante alguns minutos. Na sequencia, enxágue com água quente. Observação: o limão pode provocar manchas e queimaduras. Não se exponha ao sol sem antes retirar o produto.

O que acharam? Alguém aí gosta dessas receitinhas? Não se esqueçam que em breve aqui no blog vai aparecer a terceira e última parte, hihih! Fiquem ligados! Não deixem de comentar e seguir-me nas redes sociais!

Bisous, Lia

Anúncios

One thought on “À flor da pele (Parte 2) ♥

  1. Pingback: À flor da pele (Parte 3) ♥ | Camafeu da Lia

Gostou deste post? Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s