À flor da pele (Parte 3) ♥

Para quem sempre acompanha o blog deve estar sabendo sobre a pequena saga de cuidados e dicas para a pele, mais se tu é aquele guri ou guria que acabou de chegar e não sabe o que eu estou falando direito é só ver a primeira e segunda parte! Se você é aquele tipo de pessoa que se recusa a pagar super caro por um tratamento de pele e ficar horas parado, aqui vai a última parte com dicas rápidas e econômicas! Confiram:

PELE CANSADA

♥ Misture 1 colher (sopa) de gérmen de trigo, 1 colher (sopa) de mel puro, 1 clara de ovo e 1 ampola de vitamina A. Bata e aplique no rosto, deixando 1/2 hora. Após esse período, enxágue com água morna.

RUGAS

♥ Misture 1 colher (sopa) de mel com 1 colher (chá) de aveia e algumas gotas de limão. Aplique no rosto limpo e deixe agir por aproximadamente 20 minutos. Retire com água morna e sem sabonete. Repita essa receita a cada 15 dias. Observação: o limão pode provocar manchas e queimaduras. Não se exponha ao sol sem antes retirar o produto.

♥ Misture 1 batata cozida e amassada com 1 colher (sopa) de leite e 1 colher (sopa) de azeite de oliva. Aplique no rosto e deixe agir por aproximadamente 10 minutos. Retire com água morna.

♥ Em um recipiente tampado, ferva 2 colheres (sopa) das folhas fatiadas de rosa mosqueta em 3 copos (600 ml) de água. Após 20 minutos, coe a mistura. Faça compressas locais com algodão embebido na infusão antes de dormir. Observação: Não exponha ao sol sem antes retirar o produto.

♥ Prepare uma loção misturando 20 gramas de bulbo de lírio com 20 gramas de mel de abelha e 10 gramas de cera derretida. Aplique delicadamente sobre o rosto, retirando com água após alguns minutos.

♥ Em volta dos olhos, aplique 1/2 pote (100 ml) de iogurte com 1 colher (sopa) cheia de mel. Deixe agir por aproximadamente 15 minutos e enxágue com água fria.

CLAREAR MANCHAS

♥ Lave a região afetada com sabonete de glicerina e deixe secar. Na sequência, aplique o leite extraído das duas extremidades do pepino. Enxágue após alguns minutos.

♥ Pegue a água em que foi lavado o arroz e misture com o suco de 1 limão. Passe essa mistura no local afetado diariamente. Lave após alguns minutos. Observação: o limão pode provocar manchas e queimaduras. Não se exponha ao sol sem antes retirar o produto.

♥ Triture um punhado de manjericão. Na sequência, misture seu sumo com um pouco de álcool. Aplique na região, espere alguns instantes e enxágue. Passe todos os dias essa mistura sobre as manchas, que desaparecerão aos poucos.

BRILHO

♥ Coloque 1 maçã na geladeira. Ao gelar, rale a fruta e acrescente 1 cápsula de vitamina A (vendida nas farmácias). Coloque tiras de gaze sobre o rosto e aplique uma camada grossa da mistura por cima. Deixe agir por 20 minutos e retire com água natural.

FIRMEZA

♥ Bata 1 clara de ovo e aplique sobre o rosto com toques leves e rápidos. Deixe agir por alguns minutos e retire com água.

LIMPEZA

♥ Para limpar profundamente a pele, triture no liquidificador 1 xícara (chá) de aveia e adicione 3 gotas de óleo de amêndoas, 1/2 copo (100 ml) de leite e 1 clara de ovo. Depois que estiver bem homogênea, passe a mistura no rosto, deixando por 10 minutos. Lave em seguida.

Ufa, agora sim acabou, hihih! Existem algumas receitinhas destas que demoram um pouco, mais nada de muito exagerado. Lembrando que os garotos também pode fazer, afinal todos nós temos que nos cuidar. Enfim, espero que tenham gosto das dicas e não deixem de comentar!

Bisous, Lia

Anúncios

2 thoughts on “À flor da pele (Parte 3) ♥

Gostou deste post? Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s