Playlist por Jéssica Linhares ♥

Aloha! Tinha falado que iria voltar e que o blog seria atualizado ao menos três vezes por semana, mais parece que isso não ocorreu logo de cara, é ): Mais, enfim… consegui tempo para poder fazer isso e como vocês devem terem visto, a playlist foi feita por ninguém mais ninguém menos que a linda da minha (alien swift ♥) Jéssica Linhares! Ela, que já apareceu por aqui com seus covers mega fofos criou uma lista que está cheia de músicas que nem eu tinha ouvido e ah, todas são comentadas pela guria, hahah, afinal ninguém merece só ouvir as músicas que eu gosto, não é!? Chega de taaaaaaaaanta enrolação e vamos conferir:

Joe Satriani – Always With Me Always With You

Comecei a ouvir música instrumental agora, que estou estudando música e, aprendi que não há coisa mais fascinante. A música instrumental vai muito além de palavras… Ela se expressa sem precisar dizer nada. Por isso é pra poucos e é raro conhecer alguém que ouve! (A blogueira aqui ouve, viu? Hahah!)

Um pouco de Pat Metheny, coisa de doido esse cara tocando ao vivo!

Pat Metheny – Have you Heard

Pat Metheny – Something to remind you

Não tenho palavras pra comentar sobre essa música. Simplesmente é emocionante, encantador.

Também comecei a ouvir rap agora, então não tenho como abordar tão bem o assunto. Sei a origem do rap nacional, e sei muito bem o que os criadores dele significam para aqueles que curtem rap. O lance é que algumas pessoas acham que essa geração não tem o direito de fazer rap, assim como os Racionais, Sabotagem… Mas eles têm! E esses caras aqui fazem com a alma, e fazem bem feito.

Vocês vão me ouvir falar muito sobre Mão de Oito, e eles cantaram com Kamau e Emicida em BEATS!

Emicida, Kamau com Mão de Oito  Beats

Rael da Rima – O hip hop é fo**

Gente e esse aqui? A canção é inspirada em “A Bossa Nova É Fo**”, do Caetano Veloso. Ficou muito boa, com uma produção ainda melhor!

Clássicooo! Sabotagem – Na Zona Sul

Emicida – Outras palavras

Essas músicas trazem uma ostentação pra periferia. Não tem coisa mais confortadora para aqueles que sonham em viver do que ama, em alcançar seus sonhos e em não ser marionetes do sistema, do que ver a favela subir. Do que ver o negro vencer. E é bem disso que essas músicas vêm tratar.

O novo disco do EMICIDA – O GLORIOSO RETORNO DE QUEM NUNCA ESTEVE AQUI, trata muito disso também. Estejam a vontade para ouvir no youtube, ou comprar o disco. Vale a pena, mesmo!

Emicida  Levanta e anda (novo cd)

Lembram de Safe and Sound da Taylor Swift?  Eu inclusive gravei. (Muito bom por sinal, viu gente?! Hahah, olha a blogueira enchendo o saco aqui!)

The Civil Wars faz o back vocal pra Taylor nessa música. Mas isso é mamão com açúcar. John e Joy fazem uma dupla perfeita e apesar de amar todas as músicas deles, as minhas preferidas são Poison & Wine e I Want you back.

The Civil Wars – Poison & Wine

The Civil Wars – I Want you back

Eles sempre dividem as vozes, com lindos gifs, acordes e dedilhados no violão. Tem um estilo bem meiguinho, folk, aposto que as meninas vão gostar!

E, aproveitando com esse clima calminho, eu vos apresento TIAGO IORC! Que com certeza vocês já ouviram falar, e já ouviram muito nas trilhas sonoras de novelas. O fato é que ele tem a melhor música do mundo e ela se chama Story Of Man!

Tiago Iorc – Story Of Man (do cd Umblical). Tem uma letra que… Uau.

E com ela vem It’s a fluke que passou na novela Flor do Caribe (e pra quem não sabe, Maria Gadú faz participação com a segunda voz nessa música.)

Tiago Iorc – It’s a fluke (part. Maria Gadú)

Forasteiro que tem uma vibe maravilhosa e um clipe bem legal e divertido do novo disco dele ZESKI! É um pop que vale a pena ouvir.

Tiago Iorc – Forasteiro

É isso pessoal! Esse post já era para ter saído, sei lá, à quase um século atrás, mais como vocês sabem a palavra “tempo” sempre está batendo na minha porta. Eu agradeço a participação da Jé mais uma vez aqui no blog, e eu espero que isso ocorra mais vezes, hihih, eu espero que a guria tenha ficado feliz em participar, afinal ela estava mega ansiosa, hihih! Enfim, para quem quiser acompanhar mais dela é só ficar de olho no twitter e no canal do youtube (que é uma parceria aqui do blog). Não se esqueçam de comentar, é muito importante! Espero que tenham gostado!

Bisous, Lia e Jé

Acompanhem o Camafeu da Lia nas redes sociais: FlickrInstagramTumblr e Twitter.

One thought on “Playlist por Jéssica Linhares ♥

Gostou deste post? Comente!

