Dizendo adeus para o colegial ♥

No começo do ano eu estava ciente de que este seria o meu último ano no colegial – sim eu falo colegial -, porém ainda faltava meses para esta realidade. Depois das férias de inverno, no meado de julho, todos estavam comentando e contando os poucos meses para os finais das aulas e de repente o futuro institui de me lembrar sobre isso. Confesso que bate aquele medo, afinal, durante toda a sua vida você esteve na escola.

Desde o jardim de infância, quando você estava aprendendo os números e o alfabeto, na primeira série, onde você começou a usar óculos e foi chamada de quatro olhos – sim, eu passei por isso -, do medo da quarta série e dá entrada na quinta série, onde tudo era completamente novo, dos últimos dias na oitava série e a entrada no finalmente primeiro ano do colegial. Até lá eu não me importava tanto, só queria mesmo que a escola acabasse o quanto antes. Nunca fui uma péssima aluna, mais também nem a melhor, claro que já ganhei medalhas de honra por ser a melhor aluna da classe, mais nós últimos cinco anos isso não me acontecerá mais. Quem nunca brigou com alguém na escola que se jogue em frente à um caminhão, todos já tiverem nem que seja se quer uma pequena discussão, seja por nota, por conta de um colega, não que eu já tenha saído aos tapas com alguém pelo amor de Deus.

É na escola que descobrimos quem serão nossos verdadeiros amigos que iremos levar para a vida toda. Descobrimos a falsidade das pessoas, o interesse por alguma coisa. A primeira paixão, o primeiro amor, o primeiro beijo e até mesmo a primeira vez. Na realidade tudo que sabemos, nós aprendemos graças a escola, seja pelos professores, amigos, lições. A escola deve ser levada para a vida toda, pois sem ela quem nós seriamos hoje? É nela que nos descobrimos… alguns continuarão sendo nerds, patricinhas, atletas, emos, skatistas, bagunceiros, desligados e por aí vai!

Agora que me falta um pouco mais que uma semana, nem chega a isso, talvez seja apenas uma semana, eu sinto a pressão do mundo lá fora querendo me esmagar, eu sinto o medo, a perda, a alegria… tantos sentimentos misturados juntos que é tão confuso de identificar. É uma pena que eu não tenha mais a formatura – coisas chatas acontecerão -, ela seria o rito de passagem do colegial para a faculdade, um curso técnico, um emprego com carteira assinada, mais não irá acontecer. De algum modo eu sei que algo vai marcar essa data, o fim do colegial.

Eu me sinto tão confusa e triste… poxa é a escola onde passamos a vida toda nela e ela simplesmente de uma hora para outra vai acabar. Eu sei que é necessário, e sei também que ninguém aguentaria mais um ano, porém alguns não farão nada depois que ela acabar, outras quem sabe vão para a faculdade. Uma coisa eu digo não irei sentir saudades de maneira alguma das pessoas irritantes da minha sala, agora dos meus verdadeiros amigos, professores, tia da cantina, expetores… esses sim eu irei sentir.

Eu só agradeço a todos os professores e funcionários da escola por terem me ajudado em tudo que eu sempre precisei. O terceiro e último ano só me ajudou a crescer mais, a me descobrir mais, a amadurecer mais, a ver as coisas com outros olhos e eu não digo que só por que eu tenho dezoito anos – e não, eu nunca se quer repeti um ano na escola, coisa mãe coruja! Cada pequeno momento ficará para sempre guardado no meu coração.

Eu estou dizendo adeus para o colegial e ele estará fazendo a mesma coisa comigo. Mas, o futuro está dizendo olá e eu? Simplesmente estou fazendo o mesmo. Não ligo se estou com medo do que possa acontecer, se eu irei chorar… só sei que vai deixar saudades e eu torno a repetir que cada pequeno detalhe, primeiro amor, cada prova, cada discussão, cada lição vai ficar para sempre no meu coração. Pois agora, daqui em diante será somente eu e o infinito.

Adeus colegial e bem vindo futuro.

Lia Aguilar.

Gostou deste post? Comente!

