Lollapalooza 2014!

Aloha! Quem aí nunca teve vontade de ir à um festival de música? Sério, todo mundo já teve esse pequeno desejo, hihih! Há algum tempo dois amigos meus comentaram sobre o Lollapalooza. Porém nesta semana eu resolvi pesquisar mais sobre o festival e querem saber? Estou morta com tanta atração incrível! Agora, vocês devem estarem se perguntando por que eu estou falando sobre isso… é bem simples! Resolvi fazer um post sobre o assunto e as atrações que ocorrem em abril deste ano, ueba! Saibam mais:

O Lollapalooza fora concebido e criado em 1991 pelo cantor do Jane’s Addiction, Perry Farrell, como uma turnê de despedida para sua banda, o Lollapalooza aconteceu até o ano de 1997 e foi revivido em 2003. Desde a sua criação até 1997 e em seu renascimento em 2003, o festival percorreu a América do Norte. Porém, em 2010, foi anunciada a estreia do Lollapalooza no exterior, com um ramo do festival sediado em Santiago, no Chile, em 2 e 3 abril de 2011, onde estabeleceu uma parceria com a empresa chilena Lotus. Em 2011, a empresa Geo Eventos confirmou a primeira versão brasileira do evento, que foi sediada no Jockey Club, em São Paulo nos dias 7 e 8 de abril de 2012. Os headliners foram Foo Fighters no primeiro dia e Arctic Monkeys no segundo.

A palavra, algumas vezes pronunciada como lollapalootza ou lalapaloosa, vem dos séculos XIX e XX, de uma expressão americana que significa uma extraordinária ou incomum coisa, pessoa, ou evento; uma exemplo excepcional ou circunstância. Com o tempo, o termo passou também a um grande pirulito (em inglês lollipop). Farrell, em busca de um nome para seu festival, gostou da sonoridade do termo ao ouvi-lo em um filme dos Três Patetas. Em homenagem ao duplo significado do termo, um personagem na logo original do festival segura um pirulito. James Brown foi um ícone para a raça negra do pixote junto com Mark o Louco.

O Brasil mais uma vez ganha o festival e no primeiro dia (dia 5) do festival a lista de bandas e cantores é enorme, algumas são novidades e outras nem tanto. Teremos Muse, Nine Inch Nails, Imagine Dragons, Phoenix, Disclosure, Julian Casablancas, Kid Cudi, Lorde, Nação Zumbi, Capital Cities, Cage The Elephant, Wolfgang Cartner, Flux, Pavilion, Portugal The Man, Café Tacvba, Lucas Santtana, Flume, Silva, Elekfantz, Vespas Madarinas, Digitaria, Coisinha e Red Oblivion.

Já no segundo dia (dia 6) do Lollapalooza teremos Arcade Fire, Soundgarden, Pixies, Vampire Weekend, New Order, Axwell, Ellie Goulding, Jake Bugg, Johnny Marr, The Bloody Beetroots, Raimundos, AFI, Krewella, Baauer, Savages, Illya Kuryaki & The Valderrams, Francisca Valenzuela, Cone Crew Diretoria, Selvagens À Procura da Lei, Apanhador Só, Gabe, Brothers Of Brazil, Ftampa, Barbatuques.

A tabela de preço é bem variada e para quem é estudante aproveitam pois compensa e muito! Olhem só:

Sinto cheiro da gurizada correndo para comprar e implorando para os pais darem de presente os ingressos, hahah! Estou louca para ir e vou fazer de tudo para isso. Mas, queria muito que tivessem colocado a Ellie Goulding no primeiro dia, para mim seria muito mais fácil… afinal para quem trabalha é complicado, hahah! Agora me contem: quem aí está louco para ir e quem já foi ao Lollapalooza? Comentem!

E ah, para mais informações sobre ingressos, alterações de certos artistas cliquem aqui ou aqui.

Bisous, Lia

5 thoughts on “Lollapalooza 2014!

  1. Lia… eu nunca fui num festival de música, propriamente dito! Mas vendi uma rifa pra conseguir grana pra ir ao Show do AC/DC que teve aqui em Curitiba na década de 90… foi muuuuuuuuito louco! Inesquecível.
    Queria aproveitar pra te pedir pra curtir a minha página do face também… Além do blog trabalho com cestas de café da manhã. Estamos fazendo um ano de vida hoje. Me ajuda! http://www.facebook.com/benditaluzcestas

    Bjs
    Sol

    • Ah, que ideia ótima acho que vou aderir isso de rifa, hein! Hhahahah, deve ter sido muito louco mesmo!!

      Que legal, acho tão amor cestas de café da manhã! Porém o link não está indo para a página ): manda outra vez. E ah parabéns flor, hihi!

      Bisous <3

      • Faça Lia!! Foi muito louco mesmo. Minha amiga e eu passamos O DIA vendendo rifa de casa em casa, de bicicleta… e no final fomos até a C&A comprar os ingressos pro show pois faltava 1 1/2h pra começar.. Nem deu tempo de tomar banho. Mas valeu a pena… foi inesquecível.

        Tenta de novo este link e curte por favor. Se não conseguir, lá no meu blog no canto direito tem a caixinha curtir do face. Tenta por lá. Bjs

        http://www.facebook.com/benditaluzcestas

Gostou deste post? Comente!

