Coragem

Coragem

Quem nunca ouviu falar sobre a tal da coragem? A coragem louca. A coragem insana. Mais a questão é: porque quando mais precisamos da coragem ela resolve desparecer? Simplesmente sumir do mapa e deixar apenas o rastro do nervosismo, do medo, da tristeza e da bendita frase “E se…?“. A real questão é por que não podemos parar com todos esses sentimentos misturados e falar de uma vez que amamos alguém ou se podemos deixar um currículo em algum lugar?

Eu, depois de um tempo… logo após ter completado dezoito anos resolvi parar com isso. Deixar de lado todas essas questões e mil e uma outras para simplesmente viver. Até então, eu tinha medo de andar de montanha russa e descobri que eu adoro o sentimento de adrenalina – não é atoa que eu consegui ir duas vezes -, parei de pensar nos meus medos e comecei a encara-los frente a frente.

Talvez esse seja um texto sobre medos, mais se você parar para pensar em tudo que eu estou escrevendo a real essência dele é a coragem. A coragem de ir atrás do garoto que me chamou a atenção. A coragem de tirar fotos em público. A coragem de entregar um currículo pela primeira vez sem a minha mãe. A coragem de fazer tudo sozinha. De conquistar a minha independência.

Uma vez em um filme eu ouvi: “Tudo o que você precisa é de vinte segundos de coragem insana.” E foi nessa voz, nessa pequena frase com palavras marcantes que eu descobri que eu posso sim ter coragem para muitas coisas. Que eu posso conquistar tudo o que eu sempre almejei.

Cada um de nós deve parar e pensar nos vinte segundos de coragem insana. E partir do momento em que tomarmos essa decisão de sermos corajosos e insanos vamos conseguir realizar coisas que nunca imaginávamos fazer. E eu sou a prova viva disso.

A coragem, seja ela sensata ou insana, está dentro de nós. Como uma vela que precisa apenas do fogo para iluminar tudo ao nosso redor. Então, basta começar a contar os segundos insanos e lá estará a sua coragem.

Acompanhem o Camafeu da Lia nas redes sociais: FacebookInstagramTumblr e Twitter.

2 thoughts on “Coragem

Gostou deste post? Comente!

