Aliados da boa forma (Parte 2) ♥

Aloha! E aqui estou eu com a segunda parte do post “Aliados da boa forma”, eba! Desta vez teremos muito mais dicas que podem ajudar a emagrecer de uma forma mais saudável – isso é ótimo -, e se você ainda não viu a primeira parte deste post, clique aqui. O post traz dicas sobre chás e receitinhas bem legais sobre sopas e caldos (mamis adora!), nhami… Confiram:

CHÁS

 Chá verde

Diurético, desintoxicante e emagrecedor, esse chá deve ser consumido 30 minutos antes das refeições. Para prepará-lo, leve ao fogo alto 1 litro de água. Antes de levantar fervura, desligue o fogo e tampe o recipiente por 10 minutos. Adicione 2 colheres (sopa) de chá verde, tampe novamente a vasilha e aguarde mais 10 minutos. Coe e sirva a bebida. Observações: não ferva o chá, pois a alta temperatura pode diminuir seu efeito emagrecedor.

 Chá preto

Assim como o chá verde, também é feito a partir da erva Camellia sinensis, porém suas folhas passam por um processo de fermentação e, por isso, perdem uma parte de suas propriedades. Mesmo assim, é muito indicado em dietas de emagrecimento. Uma da vantagens é que ele é mais barato que outros tipos de chás e pode ser servido quente ou frio.

Dica!

 Chá branco

É feito com as folhas mais jovens da planta Camellia sinensis e, por isso, mais nobres. Possui mais polifenóis e menos cafeína que o chá verde e seu sabor é mais adocicado. Assim como o chá verde, deve ser consumido logo após o seu preparo. A desvantagem é que ele é mais caro que os chás verde e preto.

 Chá vermelho

Também é composto a partir da mesma planta que o chá preto e branco e, assim como os outros chás, possui propriedades que aceleram o metabolismo, proporcionando emagrecimento. Ele ainda reduz o colesterol e melhora a digestão. Quente ou gelado, pode ser consumido até três vezes ao dia.

Dica!

SOPAS / CALDOS

 Caldo verde

Esprema 2 batatas grandes cozidas e coloque em uma panela. Adicione 1 colher (sopa) de margarina light e 1 litro de água. Cozinhe por 10 minutos. Junte 5 folhas de couve cortadas em tirinhas finas, 2 colheres (café) de sal e 2 ovos. Cozinhe por mais 3 minutos. Sirva em seguida.

 Sopa de legumes

Leve ao fogo 100 g de cenoura, 100 g de vagem e 100 g de couve-flor em 1 litro de água. Deixe cozinhar até amolecer. Refogue separadamente outras 100 g de frango com cebola, cominho, sal, páprica e molho shoyo a gosto. Junte com os legumes cozidos. Em seguida, coloque 100 g de brócolis picados e espere amolecer. Desligue o fogo e sirva quente.

Gostaram das dicas? Agora vocês não precisam optar por aquelas loucuras de remédios e dietas malucas. O lema aqui é ser saudável e aceitar do jeitinho que você é! Vocês já estão participando do sorteio do blog? Não? Corram que ele acontece dia 30 de março (aniversário do blog)! E ah, não deixem de comentar!

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Bisous, Lia 

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4 thoughts on “Aliados da boa forma (Parte 2) ♥

    • Você está que nem uma amiga minha Gi, hihih!
      Uma dica é você comer alimentos que contenham carboidratos e calorias! A batata e a batata doce são dois alimentos bastante enriquecidos nessas categorias! Mais cuidado para não exagerar!
      Não se preocupe que em breve vai ter post falando sobre isso ;)
      Beijinhos e que bom que gostou das dicas!

    • Eu amo chás! Eu tomo tanto chá que às vezes eu falo: nossa, quantos litros de chá eu tomei hoje? Hahah!
      Pois é… as vezes nós pensamos que eles fazem super bem e tals, mais nem sempre é assim ):
      Anota sim!!!
      Bisous ;)

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