10 maneiras para engordar sem prejudicar a saúde!

10 maneiras para engordar sem prejudicar a saúde!

Aloha! E quem acompanha a página do blog no facebook já ficou sabendo que a programação de posts vai aumentar por aqui (uhul), que ao invés de termos três postagens por semana será cinco vezes. É difícil manter só três postagens – pois o tempo não é um dos meus amigos -, mais eu resolvi aumentar por que vocês merecem, hihih!

Agora, vamos falar sobre o post de hoje: percebi que o pessoal que acessa o blog gosta muito de matérias relacionadas a “Corpo e Saúde“, e como eu sempre apareço por aqui com algo sobre emagrecer… por que não fazer um post com dicas para engordar? Uma guria já comentou aqui no blog sobre isso e eu tenho amigas que não conseguem ganhar peso. Então, eu corri atrás e aqui está o nosso post. Confiram:

1 – Faça, pelo menos, três refeições bem equilibradas, incluindo um café da manhã reforçado e petiscos ao longo do dia. Você pode escolher entre fazer muitas refeições pequenas ou algumas grandes. Tudo vai depender do seu ritmo de vida!

2 – Coma sopas substanciais, como lentilha, minestrone, ervilha ou sopas cremosas. Se preferir fazer sopa em pó, adicione leite em vez de água e cubra com queijo parmesão ou torradinhas.

3 – Prefira os cereais com frutas ou nozes.

4 – Adicione leite em pó a pudins, produtos assados, milk-shakes e purê de batata.

5 – Para aumentar a quantidade de caloria e de proteína, adicione leite em pó em um copo de leite comum.

6 – Frutas secas como passas, tâmara, ameixa ou damasco são altamente calóricas e podem ser consumidas como lanche ou na hora de incrementar o cereal.

7 – Salada tem baixo teor calórico, mas podem tornar-se mais substanciais com o acréscimo de queijo, grão de bico ou até sementes de girassol.

8 – Nozes, amêndoas e castanhas são altamente calóricos e gordurosos (ricos em gordura boa), portanto, aproveite para beliscar!

9 – Prefira sobremesas nutritivas e ricas em caloria. Pudins, pães doces, bolo, sorvete e biscoitos são ótimas opções. Só é preciso lembrar que a gordura saturada deve ser zero em qualquer um destes alimentos.

10 – Não se deixe convencer de que os suplementos ajudam a aumentar o peso. Seja paciente e tente manter uma atitude positiva em relação à comida. Consuma alimentos saudáveis, pratique exercícios que aumentem a massa corporal e, aos poucos, comemore os resultados!

Antes de qualquer coisa AME SEU CORPO. Seja SAUDÁVEL. E NUNCA opte por substâncias que podem ser prejudiciais a saúde. Com essas dicas e muita paciência, com o tempo o seu corpo vai ganhando massa e peso de um jeito legal. Espero que tenham gostado das dicas!

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Obrigada por tudo pessoal

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6 thoughts on “10 maneiras para engordar sem prejudicar a saúde!

    • Que bom flor que tu está bem agora!
      Quando eu era mais nova já me aconteceu isso, hahah! Mas, agora como eu moro no litoral ganhei alguns quilinhos a mais, nada que uns exercícios e uma boa alimentação não resolvam!
      Bisous :)

  1. Tem dias que eu quero engordar, ganhar umas curvas a mais…..deixar de ser aquela magreza toda, parecendo ter 13 aninhos hahahaha mas a gente nunca sabe como fazer isso sem adquirir umas celulitezinhas, estrias, se sentir pesada, ganhar pochetinhas hahahaha
    Boa dica, Lia!

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