Trend Alert: “Pied de Poule” e “Pied de Coq”

Trend Alert: "Pied de Poule" e "Pied de Coq"

Aloha! O inverno chegou finalmente e junto com ele as tendências, hihih! E o queridinho da vez é “Pied de Poule” ou “Pied de Coq”. Embora elas tenham nomes diferentes, é impossível falar de uma padronagem sem mencionar a outra, já que são constantemente confundidas e misturadas. Essa estampa começou sendo muito usado em tecidos pesados, como em casacões de lã e blazers. Hoje já temos saia, vestido, calça, meia-calça, chapéu, artigos decorativos e mais um montão de itens que podem ser facilmente encontrados em fast fashions. Ainda bem, né?! Saibam mais:

Trend Alert: "Pied de Poule" e "Pied de Coq"

Esta tendência tem história: Até a década de 1930, essas padronagens eram exploradas apenas nas peças de vestuário masculino. Foi Coco Chanel que inovou e passou a usá-las também na moda feminina. E o sucesso foi incrível. Já em 1947, Christian Dior decorou a embalagem de seu primeiro perfume, o Miss Dior, com essas estampas. A partir daí, diversas grifes valorizam suas coleções de outono e inverno com esses charmosos e elegantes grafismos.

Trend Alert: "Pied de Poule" e "Pied de Coq"

Trend Alert: "Pied de Poule" e "Pied de Coq"

E mais, não pense que essas padronagens só combinam com casacos e sobretudos, não, elas ficam bem em diversas peças de roupas, desde camisas de seda até casacos pesados, passando por calçados e acessórios.

Trend Alert: "Pied de Poule" e "Pied de Coq"

Pied de Poule (pé de galinha) e o Pied de Coq (pé de galo) podem ser adaptados à diferentes looks e estilos! O pied de poule é um “xadrez” diferente e miúdo, sendo assim, mais delicado. Quando grande e com as pontinhas mais alongadas, é conhecido como pied de coq. Nesta estação vocês encontraram diversas roupas, seja em vitrines, desfiles, revistas ou looks de celebridades com a estampa!

Trend Alert: "Pied de Poule" e "Pied de Coq"

Geralmente esta padronagem é comum em preto e branco, porém com o crescimento dentro da moda (que é cíclica e todas as antigas tendências acabam voltando sempre) ela ganhou cor! E para deixar o visual mais moderno e fashion, o ideal é misturar texturas e cores. Até mesmo a decoração – como eu falei no início do post – já aderiu a essas estampas graças à sua versatilidade.

Trend Alert: "Pied de Poule" e "Pied de Coq"

Ufa! Esses posts geralmente ficam enormes, hahah, mais eu sei que vocês adoram!!! Espero que tenham gostado e se quiserem faço um post cheio de looks com essa estampa linda! É só comentar! E ah, hoje tem jogo do Brasil – vai Braaaasil!

Acompanhem o Camafeu da Lia nas redes sociais: FacebookInstagramTumblr e Twitter.

Obrigada por tudo pessoal

(Via)

4 thoughts on “Trend Alert: “Pied de Poule” e “Pied de Coq”

  1. É linda, e super usável, tipo se você quer um look mais arrumado e não tem ideia, usando uma peça assim dá um up muito fácil.
    Ainda não aderi nenhum item com essa estampa, mas to na duvida se vou pra saia ou lenço haha
    beijos

    • Isso é verdade! Mais dá para fazer um look mais casual também é só apostar nas peças certas, hihih!
      Eu tenho uma saia de ballet com essa estampa e é muito amor! Agora eu estou a procura de um saia que eu possa usar no cotidiano!
      Eu adoro lenços! Acho válido você apostar nos dois!
      Bisous e volte sempre :D

Gostou deste post? Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s