Respondendo à tags e prêmios!

Respondendo à tags e prêmios!

Aloha! O post de hoje vai ser bem diferente do que vocês vem por aqui! Fui indica à duas tags, sendo uma delas um prêmio! Uma pela blogueira Marry e a outra pela Marina, também blogueira. A primeira se chama “Very Inspiring Blogger Award” e a segunda é “Conhecendo a Blogueira (o)“. O mais legal é que ambas tem algo em comum que são “os fatos sobre mim“, daí vou simplificar as duas em um post só para não ficar repetitivo! Confiram:

Respondendo à tags e prêmios!

11 / 7 fatos sobre mim:

1. Quando eu estou conversando ou sozinha fico fazendo caretas: Essa é uma das coisas mais engraçadas para eu falar, simplesmente por que é estranho você estar conversando com alguém e do nada essa pessoa faz uma careta, hoje em dia eu consigo controlar mais, porém quando estou sozinha e do nada lá vem e aparece uma careta, hahah! Acho que o teatro ainda faz efeito em mim!

2. Morro de medo de baratas mais tenho muita dó de mata-las: Vai entender uma pessoa dessas! Eu me sinto “a serial killer”, sério. Por mais que elas sejam nojentas e de eu ter medo eu não gosto de mata-las.

3. Odeio ouvir música alta: Vocês devem estar se perguntando que pessoa sou eu, hahah! Eu sou do tipo que adora um silêncio e as inspirações só aparecem quando eu vejo que não tem muito barulho… Não é a toa que minha cachorrinha, a Keite, também não gosta.

4. Amor ler e comprar livros (sim, são dois fatos!): Vocês já devem saber sobre essa parte minha, porém eu sempre acabo comprando vários livros e nunca os leio… estou tentando mudar isso! Afinal, ler nos ajuda a ter mais criatividade e inspirações!

5. Adoro cozinhar tarde da noite: Não sei porque, mais sempre fico mais inspirada à cozinhar tarde da noite… esses dias eu resolvi fazer panquecas doces e já ia dar quase uma hora da manhã (eu normalmente durmo cedo).

6. Tenho medo de assistir filmes de terror, mas quando eu os vejo acabo adivinhando (e acertando) tudo que acontece: Sim, eu realmente não gosto de ver esse gênero, mais quando me invoco vou lá e assisto, seja qual for o filme de terror, porém (sempre têm um) toda vez que eu vejo lá estou adivinhando todos os clichês do filme, é tudo tão obvio, por isso não vejo também!

7. Estudei três anos de francês, mais não sou fluente: Isso é uma vergonha, hahah! Só não saio falando por que morro de preguiça de treinar e estudar, mais sou até boa na parte escrita!

8. Odeio calor e verão: Por mim, seria frio 365 dias no ano, sério. Toda vez que chega essa época do ano eu fico cansada e uma série de coisas chatas. E olha que antes de vir morar no litoral eu amava o verão, calor e tudo mais, depois que eu vim morar aqui inverno e outono são minhas estações preferidas, primavera eu até relevo!

9. Não uso tudo que está na moda: Esse é sempre um assunto que gera várias opiniões polêmicas, digamos assim. Gosto de usar tudo aquilo que me faz sentir bem, além de ser confortável. Posso usar uma ou outra tendência, mais o resto do look, vish! Por mim sairia de pijama na rua! Ainda sonho com um mundo onde as pessoas usassem só isso!

10. Sonho em ser uma bailarina ou atriz: Esse é um fato sonhador, eu sinto tanta falta de ambos que dá até vontade de chorar. Eu adoro fazer ballet e teatro, por mais que eu seja tímida e tudo mais, porém eu não tenho muito tempo apesar de parecer, e os horários das aulas nunca estão ao meu favor. Mais ainda acredito, que mesmo que não seja profissional nas duas áreas, ainda vou conseguir me formar no ballet e fazer uma peça que eu mesma tenha escrito!

11. Tudo que eu faço é com muito amor e carinho: Seja pela minha família, amigos, animais ou pelo blog aqui… eu realmente me dedico o máximo – às vezes até me sobrecarrego. Porém, isso me faz bem e gosto de ver as pessoas ao meu redor bem!

 Respondendo 11 Perguntas:

1. O que você mais gosta no seu blog?

Os meus leitores! Amo quando eles interagem comigo, seja respondendo ou curtindo algo… é muito satisfatório saber que alguém reconhece o seu trabalho e gosta do que você faz. Sempre aparece um enorme sorriso no meu rosto quando isso acontece e sempre agradeço. Ah, além do nome… acho tão diferente!

2. Seus amigos/familiares sabem que você é blogueira(o)?

À maior parte dos meus familiares sabem, bom… eu digo isso pelos meus pais e minha irmã. Agora, amigos… acho meio difícil todos saberem que eu sou, ainda sou meia tímida para falar que tenho um blog, é bobeira da minha parte, porém os amigos mais próximos sabem e acham isso legal!

3. Quais suas metas com seu blog?

Seria estranho se eu falasse que não tenho metas para o “Camafeu da Lia”? Hahah, tudo bem… eu devo ter algumas! Acho que a maior metas de todas é postar nos dias em que se deve postar, sinto falta quando eu deixo algum dia sem uma postagem, sei lá. É estranho. Mais no geral acho que é ser bem sucedida com o blog, ver que as pessoas entram aqui e gostem do conteúdo.

4. Quais suas inspirações na blogosfera?

Eu tenho duas! A Melina do “A Series Of Serendipity” e a Bruna do “Depois do Quinze“… eu olho para elas e vejo o quanto elas lutaram para chegar onde estão. Mais de um modo todo, acho que as fotografias da Mel e os textos da Bru são algo muito inspirador! Afinal, também tenho um sonho de ser escritora!

5. Quais assuntos você mais pesquisa na internet?

Vish, essa é complicada… tive que até olhar no meu histórico! Os assuntos que mais pesquiso é sobre filmes e séries – tudo relacionado ao conteúdo do blog -, depende muito também, às vezes os mais pesquisados são sobre fotografias, livros, moda e até mesmo sobre algo relacionado ao meu TCC, hahah!

6. Diga algo que te lembre sua infância?

Há tantas coisas… acho que brincar de veterinária com a minha cachorrinha, a Keite! Sério, meus bichinhos de pelúcia eram os melhores pacientes do mundo, hahah!

7. Se pudesse visitar um lugar fictício, qual seria?

Quanta pergunta difícil! Tem que ser só um? Hahah, primeiramente seria Hogwarts! O lugar é literalmente mágico e incrível, adoro coisas que remetem a história antiga! E adoraria me aventurar pelos lugares em que Harry passou! E Forks, não é um lugar fictício, mais é onde meu livro favorito se passa!

8. Diga uma profissão que você admira?

Não acho que seria um clichê dizer que a medicina é realmente uma profissão super admirável, mais também a medicina veterinária se encaixaria bem nesse quesito!

9. Qual país você gostaria de ter nascido? Porque?

Ah, essa é até fácil… amo meu Brasil, mais com toda certeza gostaria de ter nascido na Inglaterra! Já disse que amo lugares que remetem a histórias antigas? A arquitetura do país é incrível! Também gostaria de ter nascido na França, tudo pela arquitetura, tão bem trabalhada e cheia de detalhes, é fascinante!

10. Se você pudesse fazer um resumo de toda a sua vida, como seria? (passado/presente/futuro)

Eu nasci, eu vivi… eu morri. Parece mórbido, não é? Mais a vida é assim, um ciclo que se passa rapidamente pelos nossos olhos. Vou fazer algum mais feliz: Nasci perto do museu Ipiranga, morei muitos anos em uma casa, comecei o ballet, ganhei minha cadelinha, Keite… brinquei muito de médica! Me mudei para um condomínio, odiei a quarta série, mais amei as amizades que fiz nessa época. Me mudei para o litoral, considerei o lugar meu inferno particular, dei o meu primeiro beijo com 15 anos e também namorei. Comecei a fazer teatro e me apaixonei por esta arte, voltei para o ballet depois de 12 anos, virei blogueira e ama isso. Comecei a trabalhar… sou mais feliz com o lugar onde moro, conheci pessoas incríveis e me descobri mais!

11. O que você mais gostou nas minhas respostas da TAG?

Eu amei todas as suas respostas Marina! Achei tão cômico essa parte que você tem medo de estátua viva, hahah… adorei saber que você é comissária, me lembra o meu curso! Concordo com o que você disse na pergunta 3, as pessoas criam blogs com a intenção de ganhar dinheiro e fama, todas essas coisas negativas nunca levam a lugar nenhum! Parabéns pelo blog!

11 Perguntas para os Indicados:

1. O que vocês mais gosta nas pessoas?
2. Quais são seu gêneros preferidos de filmes?
3. Uma música que te lembre a sua infância, adolescência, e a fase adulta? (Não tem problema se não tiver chegado à algumas dessas fases)
4. Se você fosse um animal, qual seria?
5. Quais são os tipos de blogs que você mais curte?
6. O que você acha sobre o crescimento da bloguesfera?
7. Qual é a sua citação favorita?
8. Se você fosse um(a) escritor(a) e estivesse prestes a lançar seu primeiro livro, qual seria o título dele?
9. O que você faria para salvar os ursos polares do aquecimento global?
10. Qual é a sua profissão dos sonhos?
11. Como você se resumiria em apenas uma palavra?

Blogs Indicados (vocês escolhem qual das duas tags querem fazer, ah se quiserem fazer as duas, tá valendo):

Life With Ka
A Gente Curte
Mil Vezes Infinita
Franciny Ehlke
Meiga Menina
Karla Hill
Nk Cherry

Eu como sempre quebro as regras, hahah, não vou indicar dez, quinze blogs… Então, se vocês quiserem participar e não estão aqui, sintam-se indicados por mim! Obrigada as duas gurias que me indicaram, Marry e Marina, eu fico muito feliz por isso, de verdade! Espero que tenham gostado e não deixem de comentar, hihih!

Acompanhem o Camafeu da Lia nas redes sociais: FacebookInstagramTumblr e Twitter.

Mais uma vez, obrigada por tudo pessoal

17 thoughts on “Respondendo à tags e prêmios!

  1. Adorei os fatos sobre você e todas suas respostas Lia.
    A parte da estátuas viva é realmente cômico, mas não consigo me controlar, fico sempre muito apavorada :/ kkkkkkkk
    Obrigada pelo carinho e por responder a TAG.
    Cada dia mais sucesso pra você ;)
    Bjos e ótimo final de semana.

    Marina Gomes | Tô de Passagem | http://www.todepassagem.com

    • Eba! Fico feliz que tenha gostado Ma!
      Hahaha, isso é normal… eu tenho pavor de pombas. Elas podem estar no meio da calçada que eu vou lá e mudo de caminho! Kkkkkkkk
      Eu que agradeço pela indicação.
      E para ti também, muito e muito sucesso (((((:
      Excelente final de semana!

      Bisous ♥

  2. Muito obrigada pela indicação da tag, Lia! Acho que não vou responde-las porque já fiz as duas no meu blog.
    Ahh, você fazia curso de francês? Que legal! Eu estou no quarto ano do meu curso e adoro, mas acho que eu falo melhor do que escrevo haha
    xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com/

  3. Pingback: Tag: “Conhecendo a blogueira” | Life with Ka

    • Oi chuchu! Obrigada, hihih (:
      Eu e o francês temos um caso sério, hahahah! Vish, no inglês só sei o básico mesmo… nunca fiz aulas. Então, o que eu sei é graças as séries, filmes e músicas!

      Beijoooooos e obrigada pela visita (:

Gostou deste post? Comente!

