5 motivos para fazer ballet!

5 motivos para fazer ballet!

Aloha! Vocês sabiam que hoje – dia primeiro de setembro – é o dia da bailarina e bailarino? Não? Eu resolvi aproveitar esse dia tão especial e montar um post para comemorar e mostrar ainda mais minha saudades por essa arte, listando apenas cinco motivos para se fazer ballet! Confiram:

1. Ótimo exercício físico:

Não é a toa que sempre que olhamos para um bailarino não reparamos em seu físico. Além de terem uma boa estrutura corporal que é primordial, pois requer força e disciplina, ajuda a ter uma boa postura e equilíbrio, uma boa musculatura, flexibilidade e a ser saudável (assim, evitando futuros problemas). Mas, antes que pensem que fazer ballet é super fácil, não é não. Requer muita prática, paciência e tempo!

2. Excelente para a mente:

O ballet também ajuda na mente, a ter mais concentração, foco e tudo que requer um bailarino. Nas aulas é vital que esteja prestando atenção, pois quanto mais rápido se pega o passo, melhor. E olha, mesmo eu prestando tanta atenção, sofria e muito. Acho que era a falta de coordenação motora, hahah!

3. Aprende a gostar de música clássica:

Antes mesmo de voltar para o ballet já era apaixonada por música clássica e, logo que entrei passei a gostar mais e a pesquisar mais sobre. Tchaikovsky é o rei das músicas de repertório de ballet. Lago dos Cisnes é o meu preferido! Claro que há também Beethoven, Debussy e entre outros!

4. Fica bem com você mesmo:

Você passa a reparar mais em você, começa a se enxergar com outros olhos, o que é bom! O ballet é ótimo para o bem estar de cada um, ajuda na percepção das coisas ao seu redor que nem sabia que podia ver.

5. Aprende a nunca desistir!

Só quem faz ballet sabe o quanto é difícil realizar cada passo. O quanto é complicado dar uma pirueta em que seu corpo esteja no eixo, ou até mesmo a frustração de não conseguir realizar um passo simples. Você passa a acreditar no impossível, até por que fazer mais de trinta fouettes não é mole não (nunca cheguei nessa parte, mais via o quão os bailarinos ficavam chateados). Simplesmente você aprende a nunca, nunca mesmo, desistir e sempre correr atrás do que quer.

Eu dou parabéns para aqueles que fazem ballet, mesmo que depois de velhos. É como no quinto tópico: nunca desista! Sejam fortes e se é isso o que querem, vão atrás e lutem! Feliz dia para nós, até mesmo para aqueles, que assim como eu, não estão praticando o seu tão amado ballet, mais que sonham em voltar e a continuar um sonho! Enfim, me desculpem por não estar postando só correria na minha vida! Espero que tenham gostado e que se sentiam motivados para fazer!

Acompanhem o Camafeu da Lia nas redes sociais: FacebookInstagramTumblr e Twitter.

Bisous, Lia

4 thoughts on “5 motivos para fazer ballet!

    • Idade já não é mais problema Nessa! Hoje em dia existem escolas que se dedicam a este tipo de alunos, é bem legal! Eu mesma voltei depois de doze anos sem fazer ballet, e quando voltei fiz a melhor escolha da minha vida. Pena que a falta de tempo não me ajuda… Aí tive que parar, mas assim que tiver uma chance lá estou eu fazendo pliés da vida outra vez, hahaha! É o esquema é não desistir nunca.
      Uma ótima terça e bom restante de semana para ti, flor!
      Bisous ♥

Gostou deste post? Comente!

